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A mostrar mensagens de Agosto, 2020

Molho Pesto

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Molho pesto Manjericão 50 g Alho 2 dentes Nozes 20 g Azeite 100 ml Queijo parmesão ralado 70 g Preparação: Num palito, coloque 1 tomate cherry e 1 bolinha de mini mozarela. Pique todos os ingredientes do molho pesto, até obter uma pasta. Pincele as espetadas com o molho. NOTA: o molho pesto pode ser utilizado para temperar saladas, quinoa, peixes. Use a sua imaginação.

Zoodles do Mar

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Ingredientes: 2 courgettes 40ml azeite / óleo de coco  1 cebola 2 dentes alho meio alho francês meio pimento vermelho sal, açafrão, pimenta q.b. 250g mexilhões (s/ casca) 250g miolo de camarão amêndoa picada a gosto  Preparação:  Cozer a vapor , de maneira a ficar al dente 2 courgetes (em fios, para substituir o "esparguete" (zoodles)). Num wook, colocar azeite ou óleo de coco, deixar aquecer/ derreter. Adicionar 1 cebola laminada, 2 dentes alho picados e alho francês. Deixar alourar. Adicionar de seguida pimento vermelho laminado,  sal, açafrão (curcuma) e pimenta, deixar apurar bem. Adicionar primeiro mexilhões e no fim os camarões, deixar cozinhar. No prato colocar os zoodles e por cima a mistura dos legumes com o camarão e mexilhão. Polvilhar com amêndoas picadas.

Chocoranja Fit

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(para 5 laranjas) Ingredientes: 125g chocolate de culinária (+ de 70% cacau)  3 Ovos 25g óleo de côco  50g de flocos de Aveia (triturados em farinha) 50 ml sumo de laranja 1 Colher de sopa (rasa) de Stevia 1 Pitada de flor de sal Preparação: Corta-se a parte da laranja como se fosse uma tampa e retira-se o interior (ficamos com uma “taça”) – aproveita-se e espreme-se o sumo que vamos necessitar mais à frente. Separam-se as gemas das claras e batem-se as claras em castelo firme. Num tacho, mexem-se muito bem as gemas com a stevia e o sumo de laranja, mistura-se o óleo de côco e o chocolate aos pedacinhos e leva-se ao lume brando a derreter. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, desligue o fogão, junte a aveia, a flor de sal e envolva tudo. Incorpore as claras em castelo com cuidado, com a ajuda de uma espátula.  Recheamos as nossas “taças laranja” quase até a cima.

Omelete de Espargos

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Ingredientes :  2 ovos 6 pés de Espargos Cebolinho e Salsa Sal, pimenta preta Preparação : 1. Lavam-se e arranjam-se os espargos, cortam-se em pedaços pequenos, enxugam-se bem e levam-se ao lume   numa frigideira pequena com azeite até ficarem no ponto desejado. 2.  Enquanto os espargos cozinham batem-se os ovos com um pouco de sal e pimenta.  3. Na altura em que os espargos estiverem macios cobrem-se com a mistura de ovo e deixa-se cozinhar em lume  brando.  4.  Quando os rebordos da omelete começarem a descolar da frigideira dobra-se a omelete suavemente e com  cuidado deixando acabar de cozinhar.  5. Serve-se de imediato.

Barritas de aveia fit6

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Barritas de aveia fit6 4 colheres de sopa de flocos de aveia 1 colher de sobremesa de óleo de cocô 1 colher de sobremesa de cacau magro 2 colheres de sopa de cocô ralado 5 gotas de stevia, 1 ovo Clara qb Mistura tudo numa taça muito bem, pincela uma frigideira antiaderente Co óleo de cocô e vai colocando colheres em forma de barrita, tapa e deixa cozinhar em lume baixinho, servir frio ou morno

Ceviche

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    Ingredientes: 250g atum 250g salmão 100g rúcula  2 rabanetes grandes Lima Limão Gengibre Cebola Roxa Azeite Preparação:            Corte o peixe em cubos pequenos e deixe marinar por 6 horas. 

Camarões salteados

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Ingredientes: Camarões Azeite Sal Pimenta Paprika Mistura de ervas para peixe Preparação Numa frigideira colocar os camarões e o azeite. Temperar com sal, pimenta paprika e a mistura de ervas e deixar cozinhar. Depois do camarão cozinhado retirar e aproveitar o molho para aquecer a massa ou arroz Konjac. Descascar o camarão e misturar com a “massa”/”arroz”.